A internet revolucionou a forma como as pessoas interagem ao redor do mundo, tanto em relações pessoais quanto profissionais e entre consumidores e marcas. A facilidade de acesso à informação proporcionada por essa revolução tornou o consumidor mais informado e, consequentemente, mais exigente e com expectativas maiores. Com isso, os modelos antigos de comunicação e vendas unilaterais não são mais eficazes, é preciso se atualizar constantemente e investir em serviços diferenciados para trazer sucesso ao seu negócio.

Nesta era digital, todo mercado de transporte se modernizou e as transportadoras precisam acompanhar essa evolução para ganharem destaque nesse mercado muito concorrido.

 

Como uma transportadora consegue ser lembrada?

O mercado atua é muito competitivo e as empresas que se destacam são aquelas que apresentam um equilíbrio entre preços competitivos, atuação de qualidade, tipos de carga e região atendida. É claro que todos esses itens estão ligados à qualidade e são esses aspectos que vão fazer com que os clientes decidam-se pela transportadora A ou B.

 

Preços: eles também são definidores nas transportadoras

Certamente existem muitos aspectos que as transportadoras usam para que o valor seja estabelecido. No entanto, quando esses valores são muito altos, a possibilidade de o cliente contratar outra transportadora, é grande.  Assim, a recomendação é que os preços apresentados sejam competitivos, afinal, devem ser rentáveis tanto para a transportadora quanto para o cliente.

 

Aqui damos dicas de como calcular o frete, veja: https://www.brasilfretes.com.br/blog/qual-e-melhor-maneira-de-calcular-o-valor-do-frete/

 

Como é a atuação?

Quando a carga é entregue à transportadora, é fundamental que a mesma zele pela carga, para que não exista nenhum dano. Como falamos no início, com a internet as informações estão muito acessíveis, e seus futuros clientes podem pesquisar na internet referências de sua transportadora. Sendo assim, a boa atuação que a transportadora tem também é fundamental para que existam novos fretes. Quando a transportadora sempre cuida da carga, cumpre o prazo combinado e oferece um bom atendimento ao cliente, conseguir novos fretes é uma tarefa bem mais simples.

 

Quais cargas?

A transportadora realiza apenas as entregas de cargas médicas? De alimentos? De móveis? É normal que os clientes que buscam transportadoras, escolham as que possuem conhecimento e estrutura para as cargas específicas que o cliente deseja transportar. Por isso, diversificar, realizando variadas espécies de frete, é uma maneira para conseguir mais deles.

 

Veja aqui as possibilidades de cargas: https://www.brasilfretes.com.br/blog/quais-sao-os-tipos-de-cargas-existentes-aprenda-ja/

 

Região

É certo que a transportadora precisa atender a determinada localidade para onde a carga deve ir. Por isso, ter uma diversidade de localidades no mapa é vital para a transportadora. É importante citar que para atingir esta diversidade de localidade, se faz necessário um time de caminhoneiros. Vale lembrar também, a importância de sempre buscar fretes para a volta, ou seja, nunca rodar com o caminhão vazio.

 

Brasil Fretes

A Brasil Fretes é uma plataforma digital que conecta transportadoras com empresas que precisam de transportar. Uma ferramenta para otimizarem a cadeia logística e alavancar seus resultados. Junte-se à Brasil Fretes e aumente os lucros do seu negócio:  https://www.brasilfretes.com.br/