Trabalhos são realizados pelo Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica, que executa as obras de duplicação no trecho sob responsabilidade do DNITO Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica, executor das obras de duplicação no trecho sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), fará interdição de trecho da BR-364 para detonação de rochas nesta quinta-feira (02).

O bloqueio terá início às 14h do quilômetro 329 até o quilômetro 336, entre Jaciara e a Serra de São Vicente. A previsão é que o tráfego de veículos fique suspenso nessa região até o término da detonação, às 17h.

Equipes de tráfego da Concessionária Rota do Oeste, por meio do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU), estarão nos locais de fechamento para sinalizar e orientar os motoristas. O conselho da empresa é que se evite trafegar pelo trecho neste período, principalmente aqueles que dirigem veículos pesados, para evitar transtornos e congestionamentos na região.

Segundo o Consórcio responsável pela obra, a detonação é necessária para remover rochas do local e dar continuidade aos trabalhos de terraplanagem, importantes para a continuidade da duplicação no trecho entre Cuiabá e Rondonópolis. A operação também inclui a limpeza da rodovia em caso de queda de detritos sobre o pavimento.

Sobre a Rota do Oeste

A Rota do Oeste é responsável pela duplicação, recuperação, conservação, manutenção e implantação de melhorias da BR-163, bem como a oferta de serviços de atendimento ao usuário ao longo de 850,9 quilômetros, entre os municípios Itiquira (MT) e Sinop (MT).